.

.

.

.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

HAMBURGUER GOURMET

Me bateu uma vontade de um hambúrguer de lanchonete, aí fui para a cozinha e saiu esse delicioso hambúrguer gourmet... Com tudo feito em casa, com ingredientes de verdade, o que o deixa mais saboroso. Uma maneira gostosa de alimentar seu dia! Mas lembrando que devemos comer comida sempre, e que essa é apenas uma exceção!

Pãozinho de Frigideira

1 colher de sopa de farinha de linhaça
1 colher de sopa de farinha de arroz integral
1 colher de sopa de aveia em flocos
1 colher de sobremesa de chia semente
sal marinho
gengibre em pó
1 dedo do copo de água

Misture tudo em um pote, coloque metade da massa na frigideira untada com óleo de coco. Como a massa fica mais consistente, não coloque e espalhe, coloque o suficiente para deixar no formato de um pãozinho de hambúrguer.

"Maionese" de Tahine

1 colher de sobremesa de pasta de tahine
1/2 limão espremido
1 dente de alho
1 pedaço de cebola
sal marinho

Bata tudo no liquidificador, ou processador, as vezes será necessário adicionar água, cuidado ao colocar para que ela não fique mole, a aparência tem que ser de maionese

Cebola Caramelada

1/2 cebola roxa
1 ponta de faca de manteiga ghee
1 colher de chá de açúcar mascavo

Pique a cebola em tiras, coloque na frigideira a manteiga com o açúcar e um pouco de água. Coloque a cebola e deixe cozinhar por alguns minutinhos até a água secar e a cebola ficar coradinha.

Hambúrguer

100g de carne moída
cebola e pimentão a gosto
sal marinho
açafrão e pimenta do reino na mesma medida
2 colheres de sopa de farinha de mandioca
orégano

Misture tudo em um pote, faça bolas de almondegas grandes e achate-as na palma da mão, deixe no formato e na altura q desejar. Não coloco as quantidades dos temperos porque eu não meço, faço do meu gosto. A farinha de mandioca é na medida de dar o ponto de enrolar o hambúrguer, lembrando que ele não pode ficar muito duro, ok? Coloque numa frigideira untada com óleo de coco, doure dos dois lados e pronto!

Saladinha

Cenoura ralada
Rodela de tomate
Folhas de rúcula

Como montar

Coloque em um prato um pãozinho, passe a "maionese' de tahine, coloque o hambúrguer, depois o tomate, a rúcula, a cenoura ralada e por último a cebola. Passe "maionese" no outro pãozinho e cubra a montagem.
Pronto agora é soh se deliciar!!! Hummmmmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário