.

.

.

.

sábado, 30 de agosto de 2014

RECEITAS BÁSICAS - hoje a pedido de tantos, vou postar receitas básicas do dia a dia, super fáceis de fazer e que vão agregar muuuuuuitos nutrientes no seu dia a dia!!!!

Manteiga Ghee
2 barras de 200g de manteiga sem sal

Em uma panela aqueça a manteiga e com a escumadeira vá retirando por cima a espuma que a mesma vai formando. Ela forma essa espuma em duas vezes. Na segunda vez ela começa a queimar as propriedades do leite, então assim que retirar a espuma desligue (um pouco sempre fica). Espere esfriar, passe para um pote de vidro com tampa coando com um pano para as partes queimadas não passarem juntas. Coloque no freezer por 10min. Está pronta.

Hommus
1 xc de grão de bico (ou feijão fradinho, ou feijão branco)
2 dentes de alho
1 colher de chá de sal marinho
1 colher de sopa de óleo de gergelim (se não tiver pode ser com azeite)
1 colher sopa de de tahine (pode fazer sem)
½ limão
1 colher de sopa de grão de gergelim


Cozinhe o grão de bico na panela de pressão até ficar bem molinho. Retire-o e bata no liquidificador com os demais ingredientes. Se a massa ficar pesada coloque uma ou duas conchas da água que ferveu o grão. Mas lembrando que a consistência é cremosa. Coloque em pote de vidro com tampa, deixe esfriar e guarde na geladeira.

Cubo de couve
Bata um maço de couve com salsinha no liquidificador e um pouco de água. Coloque em forminhas de gelo e deixe no freezer. Sempre que for fazer um suco bata-o junto.

Gelatina de fruta natural
Dilua a gelatina incolor conforme instruções do pacote. Misture com 500ml de suco de maracujá (fruta) ou uva (integral) ou outro suco de sua preferência e leve para gelar. Também pode ser feito com agar agar. Hummmm!!!!!

Biomassa de Banana Verde
4 bananas verdes bem verdes (pode ser qualquer uma)

Em uma panela de pressão ferva a água, acrescente as bananas com casca e higienizadas, tampe a panela. Assim que pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 8min. Desligue. Ainda quente (cuidado!) retire a casca e bata no liquidificador até formar um creme. Caso a massa fique muito pesada pode usar 1 concha da água de fervura. Guarde em pote de vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário