.

.

.

.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

BROWNIE DE BIOMASSA

Mais uma receita pra vcs sem glúten, sem lactose e sem açúcar. Fica muuuuuito bom! Substitui aquele que adoramos comer de sobremesas mas que não tem nada de bom... Anotem aí!!!!


2 xc de biomassa de banana verde amolecida;
6 ovos
1 xc de tâmara batida
3 colheres de sopa de cacau
2/3 xc de farinha de arroz (ou grão de bico ou de feijão branco)
2 colheres de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de Amêndoas
Nozes

Bata a tâmara com os ovos. Acrescente os demais ingredientes, exceto as amêndoas e as nozes. Bata até ficar um creme homogêneo. Coloque as amêndoas e dê uma leve batida (deixe ficar com pedaços). Unte a forma com óleo de coco (melhor fazer na forma quadrada para ficar com a aparência da sobremesa). Coloque a massa e por último coloque as nozes levemente quebradas. Leve ao forno pré aquecido, a 180ºC por 30min.

Pensem como fica molhadinho por dentro, crocante das castanhas e sequinho por fora... Muuuuito bom!!! Você pode servir com sorvete de banana congelada... Depois conto para vocês como faz... 

O que é a Biomassa de banana verde?

A biomassa de banana verde contém uma substância chamada amido resistente que nosso corpo não consegue digerir indo direto para o intestino, alimentando as bactérias boas e acelerando o trânsito intestinal. A chamamos de prebiótico. Ela é uma fibra que faz com que os nutrientes sejam mais lentamente absorvidos no intestino, melhorando a glicemia (o nível de açúcar no sangue) e dando mais saciedade. Além disso, ela é rica em minerais como o potássio, o fósforo, o cálcio e o magnésio. E em vitaminas do complexo B, vitamina A e vitamina C. Tenham sempre em sua casa esse alimento, pois ajuda muito nas preparações como: cremes, substitui farinhas para engrossar, espessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário