.

.

.

.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

OVERNIGHT OATS

Gentemmmmm resolvi fazer! UAUUUU... Muito bom para um pré treino ou para um café da manhã delícia... Vocês vão adorar, façam....



2 colheres de sopa de aveia
1 colher de sopa leite de vegetais (arroz, coco, amêndoa)
1/2 und banana (ou outra fruta)
1/4 und manga (ou outra fruta)
200ml iogurte natural
1 colher de chá de semente de chia
mel a gosto

Coloquem em um pote de vidro nesta ordem: aveia + leite + mel + 1/2 pote do iogurte natural + a outra fruta + o restante do iogurte + mel + chia. Tampe e deixe na geladeira até a manhã seguinte. Fica divino! Criem e se divirtam!

  Vamos falar de Aveia?

     Excelente alimento como todos já sabem, só deve ter cuidado com o consumo por pessoas portadoras de doença celíaca. Mas agora no Brasil já existe aveia sem glúten. Ela contém glúten não por fazer parte de sua composição, mas sim devido a contaminação que as indústrias fazem ao manipulá-la, pois a envasam na mesma máquina da farinha de trigo, e está sim contém glúten.
     É um alimento rico em fibras, contendo também: cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, potássio, cobre, zinco, vitaminas B1, B2, B3. O grande benefício do consumo da aveia é que ela é riquíssima em uma fibra solúvel chamada beta-glucana. Esta fribra diminui a absorção de colesterol e de açúcares; estimula células imunológicas diminuindo a incidência de infecções; aumenta a formação das células responsáveis pela firmeza da pela retardando o envelhecimento. Não é ótimo seu consumo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário