.

.

.

.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

FALSO PÃO DE QUEIJO

Em comemoração a vitória do BRASIL, segue um falso pão de queijo delícia para fazer para o próximo jogo. Com um chazinho gelado, que tal??? É sem glúten, sem lactose... Todos podem fazer!!!!



500g de mandioquinha
50ml de azeite de oliva extra virgem
300g de polvilho azedo
200g de polvilho doce
1 colher de sopa de semente de linhaça
1 colher de chá de sal marinho

Cozinhe a mandioquinha e deixe escorrer bem a água. Faça um purê e acrescente o azeite e os polvilhos aos poucos. Vai misturando com as mãos. Misture tudo até a massa ficar homogênea, se achar necessário acrescente água. Coloque o sal e a linhaça por último e misture novamente. Faça bolinhas tipo pão de queijo coquetel (pequenas). Coloque na forma separada uma bolinha da outra e asse em forno médio (200ºC) por 30min ou até dourarem. Rende em média 50 bolinhas. Elas também podem ser congeladas e assadas em um outro momento. Ficam ÓTIMAS!!!!!!

  

E por que fazer de mandioquinha?

Porque ela é uma excelente fonte de carboidrato, nutriente este que traz benefícios a nossa saúde de uma forma muito mais nutritiva do que um carboidrato simples como a batata comum. Além disso ela é riquíssima em:
Cálcio
Fósforo
Ferro
Potássio
Vitamina C
Fibras
Você também pode colocar a mandioquinha em uma massa de pão, ou na substituição de uma porção de arroz, ou em uma sopa, ou na composição de uma salada, ou fazer um escondidinho. O que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário